Empresa

Uma empresa que começou com vendas “porta a porta” e hoje, possui uma loja que é sucesso em Blumenau. Assim é a história da Império dos Colchões. O começo da empresa foram as vendas de casa em casa, comercializando colchões magnéticos. Enquanto conheciam as necessidades das pessoas, sentiu-se a falta de ter um comércio especializado na venda desse item tão importante na vida de qualquer um: os colchões. Em abril de 2004 surgia então a Império dos Colchões.

Hoje, a Império dos Colchões trabalha com um ótimo atendimento, oferecendo o melhor ao cliente, desde uma escolha correta, adequada ao biotipo da pessoa e entendendo o grau de necessidade do cliente com o colchão adequado.

Com mais de 200 produtos dentro da loja, a Império dos Colchões trabalha com linha de colchões para berço, linha espuma com densidades 28,33,45, 60 e o legítimo ortopédico. Já na linha molas, trabalha com Molas Bonell, Pocket (ensacada individual), molas high spring (fio contínuo), molas LFK e molas miracoil.

A Império dos Colchões também trabalha com colchões sob medida, tanto mola como espuma, além de colchões magnéticos. A loja ainda comercializa toda a linha de cama (lençol malha, tecido, saia para box, capa protetora para colchão), além de vender sofás de alto padrão. A loja possui toda a linha de cabeceiras para conjuntos Box.

Entre as marcas de colchões que a Império dos Colchões vende estão: Orbhes Espumas e Colchões, New Sono, Efrata-Flex, Cristal-Flex, Prorelax entre outras.

Condições facilitadas de compra

A Império dos Colchões trabalha com condições de compra facilitadas para todos os clientes. A loja aceita cheque e os cartões de crédito Visa, Mastercard e Hipercard para parcelar em até 6 vezes.
Na Império dos Colchões você sempre sai satisfeito, com atendimento especializado oferecendo ao cliente sempre a melhor opção em colchões.

A importância de escolher o colchão certo

O colchão é determinante na qualidade do seu sono. Se ele não estiver de acordo com o seu biotipo ou estiver danificado por tempo de uso ou má qualidade, mesmo que você tenha todas as condições para dormir bem, não dormirá. E, se tiver algum tipo de variável que seja desfavorável, ele acentuará este problema. Não poupe esforços nestes dois acessórios essenciais para uma boa noite de sono: colchão e travesseiro. É bom lembrar que o colchão é muito mais usado que o carro, o sofá, a televisão, o fogão, os sapatos, pois é usado durante toda a vida (cerca de 1/3) por 8 horas ininterruptas.

Como escolher o colchão?

Procure lembrar na sua história de vida se você adaptou-se melhor nos de tipos macio ou firme. Depois, se eles eram de espuma, mola ou caixa ortopédica (os três tipos mais comuns). Sempre dê preferência ao modelo e tipo que você já possui hábito.

Todo colchão deve exercer uma função ortopédica para o seu usuário. Para isto ocorrer, precisamos combinar o colchão e o biotipo do usuário. Existem modelos que são polivalentes, ou seja: são ortopédicos para qualquer biotipo de usuário, porém é preciso consultar uma loja especializada.

Dicas para comprar o colchão certo

*Saia para escolher com seu/sua companheiro(a). Lembre-se de que será um bem compartilhado;
*Saia com tempo para escolher, quando não esteja com pressa e sem outra necessidade e disposto a ouvir. Esta decisão influenciará o resto de sua vida;    
*Não compre sem se deitar. Você não compraria um sapato sem prová-lo, nem uma cadeira sem sentar-se nela. Não é suficiente sentar-se ou tocar no colchão. Não tenha vergonha de deitar. Uma vez deitado, realize movimentos e depois fique tranqüilo por uns minutos, concentrando-se no que sente;
*Peça ao vendedor dados, folhetos, amostras e toda informação que possa comprovar os princípios básicos de saúde, conforto, estética e principalmente a ortopedia do colchão;
*Pense em seu travesseiro. Seria bom mudá-lo também? Compre um produto que lhe dê o maior benefício e o melhor produto que possa pagar. É um investimento do qual não se arrependerá;
*Não economize. Não deixe que 10% ou 20% a mais no preço façam com que leve um produto que pode se transformar numa dor de cabeça;    
*Procure uma empresa séria. Dar ouvidos a oportunistas interessados em obter uma venda significa risco, o qual você não precisa correr. Esta decisão de compra será fundamental para a sua qualidade de vida.

Perguntas frequentes
 

Como sei se está na hora de trocar o meu colchão?

Existe uma variação conforme o tipo de produto e fabricante. Devemos verificar no certificado qual o tempo de uso recomendado.
Alguns sinais mostram que está na hora de trocá-lo. Verificar se existe alguma mancha ou coloração diferente, ou sujeira. Estar desnivelado, com a densidade muito baixa e desconfortável, mostram também a necessidade da troca.

Se molhar com urina, como devo limpá-lo?

Coloque toalhas, papéis toalha ou jornais para absorver o líquido. Faça uma vaporização com uma mistura de água e vinagre e coloque para arejar sem presença de sol. No material entregue pelo fabricante, normalmente ele indica como devem ser feitas as limpezas.

E se molhar com outros líquidos?

O procedimento pode ser igual o citado acima.

Tenho alergia. Devo fazer algum tipo de limpeza especial?

Manter o quarto livre de poeira e ácaros é importante, abrindo as janelas para que o ar circule, evitar tapetes e materiais que retenham poeira. Com isso a retenção no colchão também é muito menor. Virar o colchão uma vez por semana e colocá-lo para arejar sem a presença de sol. Para eliminar bactérias, fungos e outros tipos de ácaros, recomenda-se que se pinte o quarto a cada ano.

Como deve ser a manutenção e os cuidados?

A maioria dos fabricantes faz a indicação sobre a melhor forma de manutenção. O indicado é:

- Não colocá-lo em uso com o plástico da embalagem;
- Virar a cada 1 mês;
- Não colocar objetos pontiagudos ou pesados;
- Não saltar ou dobrar;
- O colchão precisa "respirar";
- Caso haja alguma infiltração no quarto, deixá-lo o mais longe possível para evitar que apareçam mofos.
O que fazer com os colchões velhos?
Os materiais podem ser reciclados. Existem empresas que fazem o recolhimento. Algumas instituições aceitam doações de colchões. Elas realizam uma avaliação das condições antes de disponibilizá-los para uso. Nunca os jogue em terrenos baldios ou rios.

Localização

Império dos Colchões

Rua Sete de Setembro, 2251
Centro -
Blumenau/SC

(47) 3037-6900

Qpress
© 2009 | Império dos Colchões | Todos os direitos reservados